Política de Troca e Devolução Dedim by Simone Souza

Todos os nossos produtos são cuidadosamente inspecionados e devidamente embalados antes de serem enviados, evitando possíveis defeitos ou danos no transporte. Queremos ver você sempre satisfeito com os nossos produtos e por isso, trabalhamos para manter a excelência no atendimento de nossos clientes. Para isso, indicamos nossa Política de Troca e Devolução de Produtos, com base no Código de Defesa do Consumidor (CDC) e no Decreto 7962/2013, conhecido como a Lei do E-commerce, no que lhe for aplicável.

Atenção: As compras realizadas em lojas físicas de nossos parceiros não estão sob nossa responsabilidade. Dessa forma, trocas e devoluções devem ser feitas diretamente no ponto de compra. 

Atenção: As trocas deverão ser realizadas com produtos disponíveis no site. Não trabalhamos com encomendas. 

Arrependimento/Devolução

O arrependimento é um direito garantido ao consumidor principalmente no ambiente virtual, e consiste em optar pelo cancelamento do negócio no prazo de 7 dias corridos após o recebimento do produto, conforme art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Condições:

Para que a devolução seja efetuada, o produto, obrigatoriamente, deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original da marca, acompanhado da nota fiscal.

Atenção: Constatados índicios de mau uso ou hipótese de desgaste natural da peça, a empresa estará desobrigada de efeturar a troca ou devolução. 

Como fazer:

1. Enviar um e-mail para ola@dedim.com.br com o assunto "Devolução de produto" e com as seguintes informações:

- Nome completo

- CPF

- Número do pedido

- Produto a ser devolvido

- Motivo da devolução

- Madar foto anexada do produto

2. Você receberá confirmação de recebimento da manifestação de arrependimento. Siga as orientações de envio que receberá por e-mail.

3. A solicitação será respondida em até 5 dias após a chegada da peça em nosso ateliê para análise.

4. No caso de devolução por desistência ou arrependimento o frete de envio do produto é por conta do cliente. 

5. O produto que não atender as condições exigidas acima não será aceito como devolução e, automaticamente, será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Dedim de Moça se reservará o direito de somente reenviar o produto mediante pagamento do frete pelo cliente.

6. Se houver realmente a desistência da compra e a mercadoria for devolvida nas condições informadas, a restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente no momento da compra. Você receberá a confirmação do estorno em até 10 dias úteis.

Atenção: Os produtos devolvidos sem prévia comunicação serão imediatamente reenviados ao cliente. Nessas condições, a Dedim de Moça se reservará o direito de somente reenviar o produto mediante pagamento do frete pelo cliente.

 

 

Arrependimento/Troca         

Por lei as empresas não são obrigadas a realizar a troca de produtos que não apresentem defeitos de fabricação. Apesar disso, a Dedim de Moça quer garantir a sua satisfação e oferece condições para que você realize a troca de peças adquiridas na nossa loja virtual em até 7 dias úteis. 

Condições:

Para que a troca seja efetuada, o produto, obrigatoriamente, deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original da marca, acompanhado da nota fiscal.

Atenção: Não realizamos troca de peças em promoção e/ou peças avariadas (riscadas, quebradas, sem pedras etc.).  

Atenção: Constatados índicios de mau uso ou hipótese de desgaste natural da peça, a empresa estará desobrigada de efeturar a troca ou devolução. 

Como fazer:

1. Enviar um e-mail para ola@dedim.com.br com o assunto "Troca de produto" e com as seguintes informações:

- Nome completo

- CPF

- Número do pedido

- Produto a ser trocado

- Motivo da troca  

- Mandar foto anexada do produto

2. Você receberá uma confirmação do recebimento da sua solicitação de troca. Siga as orientações de envio que vai receber por e-mail.

3. O produto que não atender as condições exigidas acima não será aceito para troca e, automaticamente, será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Dedim de Moça se reservará o direito de somente reenviar o produto mediante pagamento do frete pelo cliente.

4. Aguarde a aprovação da sua troca em até 10 dias úteis após a chegada da peça em nosso ateliê para análise.

5. Neste caso, o frete é pago pelo cliente.

6. Pronto! Agora é só esperar sua nova peça chegar.

Atenção: Se o valor do produto escolhido para troca for maior que o anterior, o cliente deverá efetuar o pagamento da diferença, de acordo com as orientações da Dedim de Moça. Se o valor for menor, a Dedim de Moça não tem a obrigação de ressarcimento do cliente. 

 

Produto com defeito

Se você adquiriu alguma peça com algum defeito de fabricação, desde já pedidos desculpas pelo transtorno. Nossas peças são feitas artesanalmente, uma a uma, e pode ocorrer algum erro durante o processo de fabricação. Nesse caso, podemos efetuar a troca ou devolução do produto, conforme os arts. 18 e 26, do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

De acordo a legislação vigente, o consumidor terá um prazo legal de 90 dias, contados do recebimento do produto para reclamar de qualquer vício detectado. (art. 26, II, do CDC).

Condições:

Para que a devolução seja efetuada, o produto, obrigatoriamente, deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original da marca, acompanhado da nota fiscal.

Atenção: Constatados índicios de mau uso ou hipótese de desgaste natural da peça, a empresa estará desobrigada de efeturar a troca ou devolução. 

Como fazer:

1. Enviar um e-mail para ola@dedim.com.br com o assunto "Produto com defeito" e com as seguintes informações:

- Nome completo

- CPF

- Número do pedido

- Produto a ser trocado ou devolvido

- Mandar foto anexada da peça com defeito

2. Você receberá uma confirmação do recebimento da sua solicitação de troca ou devolução. Siga as orientações de envio que vai receber por e-mail.

3. Aguarde a aprovação da sua solicitação em até 30 dias após a chegada da peça em nosso ateliê para análise.

4. Neste caso, nos responsabilizamos pelo frete da troca ou devolução (via PAC) em caso de defeito de fabricação. 

5. Se houver realmente a desistência da compra e a mercadoria for devolvida nas condições informadas, a restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente no momento da compra. Você receberá a confirmação do estorno em até 10 dias úteis.

Atenção: Se o valor do produto escolhido para troca for maior que o anterior, o cliente deverá efetuar o pagamento da diferença, de acordo com as orientações da Dedim de Moça. Se o valor for menor, a Dedim de Moça não tem a obrigação de ressarcimento do cliente.