Dedim By Simone Souza é uma marca autoral, nascida na capital federal, Brasília-DF, pelas mãos da arquiteta e designer Simone Souza. 

Ao se aventurar pelo mundo da marcenaria, Simone começou a produzir, de forma despretensiosa, acessórios com aparas de madeira que à primeira vista não teriam mais utilidade. As peças chamaram a atenção de amigos e conhecidos e, em 2017, nasceu a Dedim de Moça. A inspiração para a criação é fruto de referências acumuladas ao longos dos anos de experiência com a arquitetura, design e arte. 

Com um olhar fashion e sustentável, a designer recolhe madeiras de lei que são descartadas em marcenarias da cidade e aproveita as doações de restos de obras e de móveis antigos. A transformação da matéria prima bruta acontece no seu ateliê, localizado na região do Park Way. 

O processo de trabalho utiliza técnicas de Upcycling, que consiste em reutilizar e dar um novo uso para algum material que seria descartado. A produção é feita manualmente e as peças são criadas uma a uma. Tudo começa com a escolha cuidadosa das madeiras que são cortadas e lixadas várias vezes e aos poucos ganham forma e estilo.

O acabamento ainda inclui finalização com cera de carnaubá e dependendo da peça pode ainda incluir a pintura com tintas acrílicas de cores exclusivas. A criação também envolvem outros materiais além da madeira, como borrachas, metais e cordas de algodão. 

O resultado são acessórios exclusivos que encantam pelo design e pela originalidade, sem abrir mão da sustentabilidade. Em uma mistura inusitada de materiais, as peças são ao mesmo tempo modernas e rústicas, cruas e descoladas, minimalistas e chamativas.